inquiry form

Planta de produção de cimento por via seca

Nova linha de fabricação de cimento por via seca

Como funciona a planta de produção de cimento por via seca?

1. Trituração do material e pré-homogeneização
(1) Moagem
Durante a fabricação do cimento, as principais matérias-primas precisam ser esmagadas, esses materiais incluem o calcário, argila, minério de ferro e carvão. Entre todos eles, o calcário tem a maior proporção e tem relativamente tamanhos de partículas maior e mais duro. Isso torna o seu esmagamento muito mais importante do que o esmagando de outros tipos de matérias-primas.
(2) Pré-homogeneização das matérias-primas
A planta de produção de cimento por via seca inclui, misturar-se o material que está no leito com ambos os materiais que estavam armazenados e as funções de pré-homogeneização das materiais. Desta maneira, a pré-homogeneização do material é realizada durante o processo de armazenamento e recuperação dos materiais.

2. Preparação do cru
A nossa unidade de fabricação de cimento por via seca garante uma excelente qualidade da matéria-prima com consumo de energia minimizado, devido aos otimizados parâmetros tecnológicos e o processo de produção, triturados em pó de alto desempenho, bem como ao conveniente controle de operação.

A nossa máquina de fazer cimento seco e seu processo, garantem uma excelente qualidade da matéria-prima com consumo de energia minimizado, devido aos otimizados parâmetros tecnológicos e o processo de produção, triturados em pó de alto desempenho, bem como ao conveniente controle de operação.

3. Homogeneização do cru
O clínquer de cimento é feito através do aquecimento da mistura homogênea das matérias-primas da em um forno de cimento. Quando estabilizado e uniforme, a composição do cru é o pré-requisito para a realização estabilidade do tijolo. A homogeneização do cru é a última etapa para realizar o pré-requisito.

4. Pré-aquecimento e a decomposição
A nossa planta de produção de cimento por via seca inclui um pré-aquecedor para o pré aquecimento do cru e a decomposição de algumas matérias-primas.
O sistema de pré-aquecimento desenvolve algumas das funções feitas anteriormente pelo forno rotativo, o que permite a redução do comprimento pelo forno. O estado suspenso do cru no pré-aquecedor garante uma área de contato entre o material e gás aquecido é extraído do no forno, resultando em uma rápida taxa de transferência de calor e alta eficiência de transferência de calor. Assim, o pré-aquecedor também contribui para a melhoria da eficiência de produção do forno rotativo e reduz o consumo de calor na fabricação do clínquer.

(1) Dispersão do material
80% da transferência de calor é aplicado na entrada do pré-aquecimento do pipeline. Sob o impacto da força da alta velocidade, estimula o fluxo de gás no gasoduto, o cru vai para cima junto com o ar quente e se espalha durante o processo.

(2) Separação do gás-sólido
Quando a mistura do gás-sólido entrar no ciclone, eles são forçados a fazer um movimento rotativo contínuo para baixo no espaço anular entre o corpo e o ciclone interno do tubo de escape. Quando a mistura se move para baixo, para a parte inferior do ciclone, o gás irá se mover para cima novamente e finalmente será esgotado do tubo de escape.

(3) Pré-decomposição
A planta de produção de cimento por via seca é projetada com um forno de decomposição entre o pré-aquecedor e o forno rotativo. Disponível com um sistema que jorra o combustível, o forno certifica-se que processo do gerador de calor queime o combustível e o processo absorva o calor e carbonatos- de decomposição são realizados em sincronia em uma velocidade muito alta, com materiais em suspensão ou estado fluidizado. Fornecendo uma alta taxa de degradação do cru em mais de 90%.
Ao completar a decomposição do carbonato, convencionalmente realizado no forno rotativo, o forno para decomposição compromete-se também a queimar o combustível, e apenas uma pequena quantidade de combustível é introduzido no forno. Isto reduz consideravelmente a procura do calor do forno ardente da zona e prolonga a vida útil do forno para materiais de revestimento. Este forno pode também ser utilizado para cimento de grandes projetos. Além disso, a mistura uniforme entre o combustível e as matérias-primas garantem uma rápida transferência de calor, proporcionando alta eficiência e baixo consumo de energia.

5. Fabricação do clínquer de cimento
Após a fase de pré-aquecimento e pré-decomposição, o cru é colocado no forno rotativo para calcinação. No forno, o carbonato é mais decomposto e também vem de uma série de reações em fase sólida. Os produtos da reação química passam para a fase líquida, juntamente com o aumento da temperatura. Algumas das composições do mineral fundido iram reagir-se com os outros, para produzir clínquer. Após isso, a temperatura começa a diminuir.
A nossa planta de produção de cimento por via seca, está disponível com um sistema de resfriamento do clínquer de cimento a partir do forno, facilitando as etapas seguintes, tais como transporte, armazenamento temporário e a trituração do cimento. Por outro lado, a linha de produção coleta o calor sensível do clínquer quente, melhorando assim a eficiência térmica do sistema e a qualidade do clínquer.

6. Moagem do cimento
A trituração do cimento é o último passo do processo de fabricação do cimento, porém consome mais energia elétrica. A nossa unidade de fabricação de cimento possui um triturador de cimento de alto desempenho para triturar o clínquer e agentes gelificante, etc., em partículas de pó com granulometria desejada e área de superfície específica. Após a trituração, o pó vem com uma composição de grãos específicos, maior velocidade de hidratação e maior área de superfície, que favorecem o endurecimento da pasta de cimento.

7. Embalagem do cimento
O cimento pode ser embalado por meio de sacos antes deixar a fábrica ou podem ser transportados por granel diretamente.

8. Fabricação do cimento e o fluxo do processo

Deixe uma mensagem
Outros Produtos